A escola é uma instituição que ensina os alunos a ler, a escrever e transmite conhecimentos.
A leitura é muito importante, pois estimula o raciocínio, aumenta a imaginação, melhora o vocabulário, desenvolve o pensamento crítico, amplia a criatividade e estimula a capacidade de concentração.
Através da leitura temos a informação sobre o que acontece na nossa região e no mundo, através de jornais e boletins informativos, e conseguimos comunicar com a sociedade.
A meu ver, saber ler é tão importante como escrever, mas isso não quer dizer que tenhamos de ser perfeitos nas duas coisas. Eu sou melhor a ler do que a escrever!
Com base em tudo o que escrevi, ler é essencial pois conseguimos descobrir o mundo fascinante que só as leituras nos podem proporcionar.
Maria Inês Sousa Pinto, Nº 10, 7º A
Agrupamento de Escolas Lousada Este













Comentários