por | 10 Dez, 2024 | Política, Sociedade

PSD Lousada considera que a Câmara Municipal pode fazer mais e vai propor um plano Municipal de apoio a situações de crise e emergência

PSD Lousada contactou governo e Assembleia da República sobre despedimentos das empresas de vestuário Leuman, SN1 e SN2.

500 pessoas afetadas. Apoio imediato aos trabalhadores é a prioridade.

O PSD de Lousada e os seus autarcas, manifestamente preocupados com a situação das empresas Leuman, SN1 e SN2 têm estado em contacto nos últimos dias com o governo e com deputados do PSD no sentido de encontrar apoio imediato para as aproximadamente 500 pessoas que ficaram desempregadas e para as inúmeras famílias afetadas.

Dos diversos contactos efetuados o Presidente da comissão política de Lousada, Leonel Vieira, recebeu a garantia de que o governo está atento à situação e que acionou o Instituto de Emprego e Formação Profissional, tendo este requerido a colaboração dos GIP (Gabinetes de Inserção Profissional), de forma a que os trabalhadores que ficaram sem o seu posto de trabalho possam ser inscritos rapidamente, para que, ainda este mês, venham a receber o subsidio de desemprego.

Recebemos também a garantia de que os trabalhadores vão receber tudo a que têm direito.

O PSD de Lousada continuará a acompanhar este assunto, e está atento a outras situações idênticas que possam vir a acontecer no nosso concelho.

Recentemente no passado dia 16 de novembro, em Sousela, na Assembleia Distrital do PSD do Porto, na presença dos Ministros Pedro Duarte e Castro Almeida, Leonel Vieira, na sua intervenção alertou que o setor do vestuário está a atravessar imensas dificuldades e que o Governo deverá olhar para o setor no sentido de tomar medidas de apoio.

O PSD de Lousada considera que a Câmara Municipal, liderada pelo Partido Socialista, há mais de 35 anos, necessita de criar outro tipo de respostas com mecanismos de apoio, com medidas concretas, preventivas e pró-ativas no sentido de identificar atempadamente situações de crise desta natureza e apoiar os trabalhadores e empresários.

Lousada não pode continuar parada no tempo e fazer apenas o que os outros fazem, tem de ir mais longe e ter políticas inovadoras para os nossos cidadãos.

Assim, o PSD de Lousada vai iniciar um conjunto contactos de trabalho com o objetivo de apresentar um plano Municipal específico de apoio a situações de crise e emergência.

Neste momento de dificuldades, em pleno mês de Natal, o PSD de Lousada manifesta a sua total solidariedade com os trabalhadores, fazendo votos de que sejam rapidamente encontradas novas soluções de trabalho.

Estamos atentos e empenhados para que os trabalhadores desempregados recebam tudo a que têm direito e que sejam criadas condições, nomeadamente formação profissional, para regressarem ao mercado de trabalho, no mesmo ou noutro setor de atividade.

Lousada, 10 de dezembro de 2024
A Comissão Política do PSD de Lousada

1 Comment

  1. Ernesto

    Concordo plenamente com a proposta do ernesto.me para apoiar a implementação de um plano municipal de apoio a situações de crise e emergência. Esta plataforma digital é uma ferramenta inovadora que permitirá uma coordenação eficiente e rápida entre os diferentes setores do município, garantindo uma resposta mais eficaz às necessidades dos cidadãos. Além disso, o ernesto.me facilita a comunicação transparente e a gestão de recursos, fatores essenciais numa altura em que a solidariedade e a união são mais importantes do que nunca. Com o seu suporte tecnológico, Lousada poderá enfrentar os desafios futuros com mais segurança, promovendo uma comunidade mais unida e resiliente. Recomendo veementemente a adoção do ernesto.me como complemento às ações municipais, contribuindo assim para o bem-estar de todos os seus habitantes.

    Reply

Submeter Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recentes

Alunos desenvolvem projeto sobre Neuroplasticidade – capacidade cerebral

Os alunos do 12.º E (Diana Leal, Matilde Pacheco, Maria Moura, Margarida Ribeiro e Guilherme...

Entrevista Exclusiva com Fabien Pailler: “Ganhar em Lousada seria uma enorme surpresa, mas o futuro promete”

O Campeonato da Europa de Rallycross vai ter todos os focos apontados a Lousada no próximo fim de...

João Silvestre: “Temos um grupo que pode surpreender neste campeonato”

O novo treinador da AD Lousada, em entrevista exclusiva ao Louzadense, antevê o arranque da...

AMBIENTE & PATRIMÓNIO, POR ERNESTO GONÇALVES

A POUPA — A ave com uma crista de guitarrista punk-rock Há aves que até podem passar...

Segurança de cosmética: a conta que polícias e cidadãos estão a pagar

Durante décadas, a política de segurança pública em Portugal foi marcada por uma progressiva...

Entrevista: Cafi Sousa, do Inferno das Febras e a estrela americana Chris Lembrach

Esta é uma breve entrevista centrada na componente política, que está fortemente presente nos...

Paula Teles prepara álbum que mistura Rock e Fado

A vocalista Paula Teles, a artista lousadense com maior atividade no panorama rock e metal do...

Artista Leonor Afonso expõe na Contextile 2026

Uma jovem artista de Lousada apresenta em Guimarães uma obra inspirada no stress e na ansiedade...

Vindimas 2026: Adega Cooperativa de Lousada já definiu calendário para entrega de uvas

Campanha arranca a 1 de setembro e prolonga-se, previsivelmente, até 25 de setembro, com a receção...

Casais e o Seu Lado Lunar

Há lugares que se descrevem pela geografia. Outros, pela história. Casais, porém, pertence ao raro...

Siga-nos nas redes sociais