por | 20 Abr, 2020 | Grandes Louzadenses, Sociedade

Autarquia dá Vale Municipal para Reparações Informáticas

Nestes dias em que a Covid-19 obriga a fazer alterações no quotidiano foram várias as pessoas e empresas que se mobilizaram para fornecer meios tecnológicos às crianças e jovens que deles necessitam, sendo imprescindíveis para dar suporte à estratégia adotada pelas escolas.

Também o Município adquiriu computadores com ligação à internet que, esta semana, vão ser distribuídos pelas escolas para empréstimo aos alunos.

Os Agrupamentos de Escolas desmontaram as suas salas de informática para cederem os computadores. Muitas famílias fizeram um esforço adicional no seu orçamento para suprirem esta necessidade, a que se juntaram Juntas de Freguesia, mas que não resolve totalmente a situação.O mercado não dispõe de computadores a preços razoáveis e em quantidade suficiente para entrega imediata, não sendo viável encomendar agora e receber no final deste período letivo.

Muitos particulares e empresas têm disponibilizado máquinas já obsoletas, mas que, com pequenas reparações e formatação são ainda capazes de cumprir esta missão de emergência que vivemos. Assim o Município em colaboração com os Agrupamentos de Escolas e lojas de informática vai, de imediato, disponibilizar vales de 30€ a serem distribuídos pelas escolas aos alunos dos escalões A e B, para fazer face a estas despesas. O valor resulta de uma auscultação ao mercado e pretende diminuir os custos de reparação, em que se inclui a mão de obra e peças como a webcam, bem como a formatação. A autarquia solicita aos estabelecimentos comerciais de reparação de computadores que estejam interessados em receber estes Vales do Município que se inscrevam no formulário através do link https://forms.gle/AEtMGRi45amsZJiVA

Comentários

Submeter Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recentes

AGRADECIMENTO

COM ETERNA GRATIDÃO, eu, Maria Irene Monteiro, venho, através d’ O Louzadense, agradecer o imenso...

Montalegre voltou a ser palco de mais uma jornada intensa do Campeonato Nacional de Rallycross...

Os maiores inimigos da liberdade, ironicamente, são, precisamente, aqueles que dizem ser os seus...

Editorial 163 | Pseudo Abrilistas

São 52 anos de Abril, 50 anos da Constituição da República e, muito em breve, 50 anos do Poder...

Quando a igualdade falha, a democracia enfraquece

Fala-se frequentemente de democracia e liberdade como valores adquiridos, quase garantidos, em...

Lousada não tem donos

Há um tipo de poder que não se impõe pela força. Instala-se devagar, em silêncio, aproveitando a...

Bombeiros de Lousada apelam às pessoas para consignarem o seu IRS

Sem custos para os contribuintes, ao preencher a respetiva declaração anual, eles podem atribuir...

Ferragens Vale do Sousa renovou o Salão de Exposições

DATA ESCOLHIDA PARA RECORDAR O CO-FUNDADORAs Ferragens Vale do Sousa são uma empresa de referência...

Educar com afeto é, antes de tudo, reconhecer que cada criança é um universo inteiro por...

Antes de existirem tanques públicos, a roupa lavava-se nos rios, nas ribeiras ou em pequenas...

Siga-nos nas redes sociais