Nova edição do Sagaz junta Mentores e Aprendizes

Apresentação amanhã, na Escola Secundária

O Município de Lousada promove a edição de 2020 do programa Sagaz, um projeto inovador, que conta com a colaboração da empresa Alento.  

A XVIII edição dá continuidade ao mote “Chamamos os mestres e os aprendizes para que o legado seja perpetuado” e vai ser apresentada amanhã, dia 19 de fevereiro, a partir das 13h30, na Escola Secundária de Lousada.

A base deste programa passa por permitir que vários jovens, que frequentam o 12.º ano, tenham a possibilidade de ter um mentor, cuja função passa por acompanhar o percurso académico até à entrada no mercado de trabalho. Desta forma, o Mestre assume o papel de conselheiro do seu Aprendiz, orientando-o no seu percurso formativo, lúdico, cultural, académico, social e profissional, tendo em consideração as necessidades do mercado e a aproximação dos jovens às empresas.

O Sagaz atua na área do Mentoring e da Gestão de Carreira e pretende-se que os jovens, no fim do seu curso, estejam mais preparados para desempenhar as funções para as quais estudaram, contando com a ajuda dos Mentores no processo de decisão sobre, por exemplo, o curso que deve frequentar, em que universidade, qual a formação complementar em que deve apostar, entre outros.

Os alunos tiveram a oportunidade de assistir a uma palestra de Gestão de Carreira, seguida de palestras alguns minutos executadas pelos Mentores em salas diferentes, onde cada um dos jovens se apresentou individualmente com o intuito de cativar a atenção de um dos mentores com o objetivo final de garantir o seu acompanhamento.

Para além das 15 vagas que foram preenchidas os restantes jovens que se inscreveram recebem o “Kit-Emprega-Te” – Um produto de Gestão de Carreira, sendo convidados a participar nos eventos Sagaz.

Comentários

Submeter Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recentes

TRADIÇÃO CONTINUA VIVA: A Sagrada Família que une gerações

Durante décadas, a chegada da caixa da Sagrada Família a uma casa foi sinónimo de recolhimento,...

Sandra Monteiro pinta a emoção que nasce no silêncio

Profundamente marcada pela emoção, pelo realismo e pela intensidade do olhar humano, as pinturas a...

Subida de divisão aumenta o desafio dos veteranos da ADL

A equipa de Masters da AD Lousada concluiu uma temporada de grande nível, garantindo a subida à...

Patinador lousadense conquistou medalha de prata

O jovem Gabriel Ferreira, de Aveleda, está a construir uma promissora carreira na patinagem...

Noite Branca no Largo da Senhora Aparecida

Gravinda, York e Paulo Marcelo sobem ao palco no dia 8 de agosto, a partir das 22h00, para uma...

Cinema no parque de Meinedo

No próximo dia 1 de agosto, o Parque do Areinho, em Meinedo, recebe mais uma edição do Cinema ao...

Pilotos Lousadenses foram brilhantes vencedores, em Montalegre

Foi a quinta e antepenúltima jornada do Campeonato de Portugal de Ralicross e Kartcross, com os...

AS AMORAS – Há uma altura do ano em que os caminhos dão sobremesa a quem passa. Há frutos que se...

​Inferno das Febras revela distribuição das bandas e coloca à venda bilhetes diários

A ​organização do Inferno das Febras divulgou a distribuição das bandas pelos dois dias do...

PSD exige maior transparência na contratação pública municipal

NOTA DE IMPRENSA DO PSD/Lousada O PSD Lousada questionou no passado dia 6, o Executivo Municipal...

Siga-nos nas redes sociais