Os vereadores do PSD, Leonel Vieira, Simão Ribeiro e Sandra Silva, em carta dirigida ao Presidente da Câmara de Lousada, questionam o autarca sobre o tipo de resíduos provenientes de Itália, que estão a ser depositados em Lustosa, temendo que possam ser perigosos para a saúde dos lousadenses.
Na mesma carta, os vereadores sociais-democratas referem que foram confrontados com a informação de que “estão a ser depositados resíduos provenientes de Itália no aterro que é propriedade da RIMA, sito na Rua da Serra de Campelos, 975, em Lustosa, empresa da qual o Município de Lousada é acionista”, pode ler-se.
Ao todo, nas últimas semanas, dizem terem sido depositados 600 contentores, esperando-se a chegada de mais 900 nas próximas semanas. “Estranhamos que a RIMA esteja a importar resíduos de um país tão distante e em tão grandes quantidades”, afirmam.
Caso os resíduos possam “pôr em causa a saúde da população e/ou causem algum impacto negativo no ambiente, entendemos que deve o Aterro ser imediatamente encerrado”, defendem.
Boa Noite li agora a notícia dos Aterros….Axo uma grande falta de Respeito pelos Moradores e dos Louzadenses, Lixo Tóxico…Quem é que quer???
Ninguém?? Agora acho sim que as competências devem de Apurar a Verdade….