A INOVLOUSADA, CRL, através do jornal O LOUZADENSE, realizou no passado dia 8 de junho, o Seminário “+ Literacia e educação para a comunicação social”.
O evento ocorreu no auditório da Escola Secundária de Lousada e envolveu os alunos do ensino básico e secundário dos quatro agrupamentos de escolas de Lousada. O seminário contou com a presença do orador convidado Armindo Mendes, jornalista, corresponde nacional Agência LUSA e diretor do Expresso de Felgueiras e do Tâmega Jornal, que abordou a importância de mais literacia e educação para a comunicação social nas camadas jovens da população, nomeadamente sobre o combate às fake news, construção de conteúdos noticiosos e leitura crítica de notícias de índole geral.
A realização do Seminário resultou de uma parceria entre a InovLousada – Cooperativa para o desenvolvimento económico, inovação social e promoção turística e cultural do concelho de Lousada, CRL, e os quatro Agrupamentos de Escolas de Lousada, no âmbito do PROJETO + literacia e educação para a comunicação social aos alunos do ensino básico e secundário de Lousada, co-financiado pela CCDR-N.
Comentários