por | 9 Nov, 2022 | Sociedade

Projetos de inovação social com presença da Ministra da Coesão Territorial

Realiza-se hoje, 9 de novembro, pelas 15h00, no Auditório Municipal de Lousada, a apresentação de projetos de inovação social da Região Norte. O evento é promovido pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Norte e pela Estrutura de Missão Portugal Inovação Social (EMPIS). A iniciativa vai contar com a participação da Ministra da Coesão Territorial.

A Portugal Inovação Social constitui uma iniciativa pública que visa promover a inovação social e dinamizar o mercado de investimento social em Portugal. Dotada de cerca de 150 milhões de euros do Fundo Social Europeu (FSE), no âmbito do Acordo de Parceria Portugal 2020, canaliza a verba para o financiamento de projetos que proponham abordagens alternativas e inovadoras para responder a problemas sociais concretos. A execução da iniciativa é coordenada pela EMPIS.

No evento participam António Cunha, Presidente da CCDR-NORTE, Ana Abrunhosa, Ministra da Coesão Territorial, Isabel Ferreira, Secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, Pedro Machado, Presidente da Câmara Municipal de Lousada, Eduardo Vítor Rodrigues, Presidente da Câmara Municipal de Gaia, Filipe Almeida, Presidente da EMPIS, Artur Santos Silva, Membro do Conselho de Curadores da Fundação La Caixa, e Carlos Azevedo, Presidente do IES – Social Business School.

Pretende-se ainda com este evento identificar boas práticas que sirvam de referência ao desenho e aplicação das oportunidades de financiamento do PORTUGAL 2030.

Inovação Social

Comentários

Submeter Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recentes

Fontanários de Lousada: Obra do fontanário das Quintãs, em Lodares, por terminar

O fontanário das Quintãs, em Lodares, sofreu recentemente algumas obras de requalificação. No...

Ansiedade ou sonho

O aumento galopante dos nossos gastos, fruto sobretudo da inflação, a guerra, o choque energético...

Uma mulher que não esquecemos…

Lúcia Lousada (minha mãe) foi uma grande mulher e já morreu há 19 anos. É claro que a recordo em...

Joaquim Nunes Teixeira: O cidadão humilde

Joaquim Nunes Teixeira, de 89 anos, é natural e ainda residente da freguesia de Cristelos, porém,...

Furto de comida aumenta nos «HIPERS» e Vasco Bessa (AMI) alerta: Há muita pobreza envergonhada

Um agente de segurança de um hipermercado de Lousada revelou a O Louzadense que o número de furtos...

Associação Juventude Mariana Vicentina: Grupo de São Miguel

Cátia Pinheiro, de 28 anos, concedeu uma entrevista enquanto Presidente do Grupo de São Miguel (de...

Ser Mulher

Os talentos e as competências das mulheres têm o mesmo reconhecimento fora de Portugal? Flávia...

Podar árvores de fruto e de jardim: porquê, quando e como?

A poda é uma prática agrícola de extrema importância com o objetivo da eliminação dos...

O lousadense, Diogo Magalhães conquistou a medalha de excelência no 45.º Campeonato Nacional das Profissões

O jovem Diogo Magalhães, de Lousada, formando do Núcleo do CENFIM de Amarante, alcançou uma...

Casa de Juste

Situa-se num alto, sobranceira à estrada nacional que liga Caíde - Felgueiras, e acede-se por um...

Siga-nos nas redes sociais