por | 19 Jan, 2023 | Editorial

Editorial da edição 88º de 5 de janeiro de 2023

Novo ano…novo ciclo!

Diz o adágio popular…”Ano novo, vida nova”!

De facto o “nosso” O Louzadense entrará num novo ciclo de crescimento. Novo grafismo, novo website e novo diretor. Entramos em 2023 com uma nova dinâmica de crescimento e de atividade digital. Como irão verificar temos um website com mais capacidade de divulgação dos nossos conteúdos e com mais dinamismo no seu uso. O grafismo tem como base as cores da nossa bandeira municipal (amarelo e de púrpura) com um tipo de letra mais moderno. Teremos uma nova dinâmica na paginação e na organização do jornal em papel, mesmo que ainda não se verifique esta realidade nesta edição.

Após estes últimos três anos, que assumimos a direção do jornal, está na hora de passar a um novo diretor muito mais criativo, dinâmico e com capacidade para exercer a função de forma dar um novo impulso a este jornal, que é completamente virado para Lousada e para os seus cidadãos, de cá e de lá. O Louzadense já é uma referência no panorama jornalístico local. Com muito esforço de uma equipa, que por vezes só conhecemos um rosto ou outro, instalou-se quinzenalmente (com a edição em papel) nas “mãos” de muitos leitores. Com uma tiragem de 1500 exemplares, tem já uma ampla distribuição concelhia. Digitalmente, temos diariamente muitos milhares de seguidores do website e das redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter). Queremos mais, muito mais, por isso muitas destas alterações concretizadas irão contribuir para uma evolução crescente de leitores do papel do digital.

Este editorial permite que possamos agradecer a todos os colaboradores que ajudaram a engrandecer este projeto. Obrigado, também a todos os entrevistados que ajudaram este quinzenário a tornar-se património dos lousadenses.

A cooperativa InovLousada, proprietária de O Louzadense deseja muito sucesso ao novo diretor, Dr. Carlos Manuel Nunes e à sua equipa, pois assim todos beneficiaremos de melhor informação sobre o que somos e como nos organizamos na sociedade lousadense. O futuro também nos pertence.

O nosso destaque desta edição é a assembleia municipal realizada em dezembro. O Louzadense acompanhou a sessão online desta sessão e, pela importância dos assuntos, destaca a discussão sobre a proposta de orçamento, a aprovação da desagregação da União de Freguesias de Lustosa e Barrosas – Santo Estêvão, a polémica em torno da deposição de resíduos perigosos no aterro sanitário da Rima, em Lustosa, e sobre a mobilidade e transportes públicos, no concelho e na região.

A Jangada é uma companhia profissional de teatro com um desempenho reconhecido por todos como exemplar ao longo dos seus 23 anos de existência, no entanto, a retirada de apoio financeiro da Direção Geral das Artes (DGArtes) à Jangada Teatro (sediada no Auditório Municipal de Lousada), poderá ser um duro revés no seu primoroso trabalho. Não é uma decisão definitiva, no entanto, esta matéria merece-nos toda a nossa atenção e apoio.

Os 50 anos da garagem Gatel merece também destaque nesta edição.

Continuem a seguir-nos! 
Boa leitura!

Comentários

Submeter Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recentes

TRADIÇÃO CONTINUA VIVA: A Sagrada Família que une gerações

Durante décadas, a chegada da caixa da Sagrada Família a uma casa foi sinónimo de recolhimento,...

Sandra Monteiro pinta a emoção que nasce no silêncio

Profundamente marcada pela emoção, pelo realismo e pela intensidade do olhar humano, as pinturas a...

Subida de divisão aumenta o desafio dos veteranos da ADL

A equipa de Masters da AD Lousada concluiu uma temporada de grande nível, garantindo a subida à...

Patinador lousadense conquistou medalha de prata

O jovem Gabriel Ferreira, de Aveleda, está a construir uma promissora carreira na patinagem...

Noite Branca no Largo da Senhora Aparecida

Gravinda, York e Paulo Marcelo sobem ao palco no dia 8 de agosto, a partir das 22h00, para uma...

Cinema no parque de Meinedo

No próximo dia 1 de agosto, o Parque do Areinho, em Meinedo, recebe mais uma edição do Cinema ao...

Pilotos Lousadenses foram brilhantes vencedores, em Montalegre

Foi a quinta e antepenúltima jornada do Campeonato de Portugal de Ralicross e Kartcross, com os...

AS AMORAS – Há uma altura do ano em que os caminhos dão sobremesa a quem passa. Há frutos que se...

​Inferno das Febras revela distribuição das bandas e coloca à venda bilhetes diários

A ​organização do Inferno das Febras divulgou a distribuição das bandas pelos dois dias do...

PSD exige maior transparência na contratação pública municipal

NOTA DE IMPRENSA DO PSD/Lousada O PSD Lousada questionou no passado dia 6, o Executivo Municipal...

Siga-nos nas redes sociais