Com o alto patrocínio do jornal O Louzadense e da cooperativa InovLousada, arranca esta semana o concurso para atribuição de prémios da música rock. Estes vão ser escolhidos por um júri e pelos leitores do jornal através do site www.olouzadense.pt e nas páginas do Facebook e Instagram do projeto Louzarock.
Com o objetivo de continuar a dinamizar a música rock em Lousada e incentivar intérpretes lousadenses, o projeto Louzarock e o jornal O Louzadense uniram-se em consórcio para realizar o concurso Prémios Louzarock 2022.
O júri é formado pelo produtor de eventos musicais Berto Boss, pela DJ lousadense Diana Rodrigues e pela professora de guitarra Cristina Pacheco. Estes jurados foram convidados pela organização devido ao seu gosto eclético pela música, à sua experiência e competência para esta tarefa. Um grande bem-haja para eles!

Em cada uma das 8 categorias haverá um vencedor escolhido pelo júri. Nesta decisão será ponderada a votação do público, numa proporção de 1/3 desta e 2/3 de ponderação ou peso na opção dos jurados. Sempre que as escolhas do público não coincidam com a unanimidade ou maioria dos jurados, ou seja, quando não houver consenso entre as escolhas dos jurados e as do público, os jurados podem decidir-se pela criação de um prémio extra (Prémio do Público), o que faz com que haja dois vencedores nessa mesma categoria.
Estas e outras considerações constam do regulamento do concurso, no qual está referido que “os prémios serão revelados e atribuídos num evento público em local e data a anunciar”.
No documento que tutela esta indicativa está estipulado que “o júri é soberano nas suas decisões, das quais não pode haver recurso”. A ata das decisões do júri será publicada no site www.olouzadense.pt após o evento da entrega dos prémios.
A organização do concurso, formada pelo consórcio Louzarock/OLouzadense nomeou três nomes para cada categoria, conforme publicação em anexo. As votações estarão abertas para todas as categorias até ao final do concurso, em 31 de março.
Estão abertas as votações!
Uma banda que faz covers, não pode ser votada para melhor banda, mas sim para melhor performance.
Cool
A prata da casa brilha
Fantástica Iniciativa! Parabéns!