por | 6 Nov, 2023 | Agenda, Desporto

LOUSADA INDOOR OPEN: FRANCISCA JORGE REGRESSA A “CASA”

Está de regresso mais uma edição do LOUSADA INDOOR OPEN, naquele que será o sexto ano consecutivo do clássico e mais antigo torneio internacional feminino indoor realizado em Portugal. E nada melhor para abrilhantar este regresso do que a presença da melhor tenista portuguesa da atualidade, a vimaranense Francisca Jorge, campeã em 2018 e 2019 (dois torneios).

Para a ex-campeã é bom regressar a Lousada: “Sem duvida que é um sítio onde fui muito feliz e é sempre bom voltar onde fomos felizes. Tenho boas memorias e isso dá-me algum positivismo. Apostada em conseguir amealhar mais pontos para alcançar o sonho de disputar o seu primeiro Grand Slam (Open da Austrália), a tenista lusa fez uma análise das diferenças entre a Kika de 2018 e do presente: “Tenho mais maturidade, melhor ranking e mais km nas pernas, ou seja, sou uma pessoa com mais experiência”, concluiu.

Vão ser duas semanas de muito e bom ténis nos courts cobertos do Complexo Desportivo de Lousada.   À semelhança dos anos anteriores, esta competição volta a realizar-se ao longo de duas semanas consecutivas, com a primeira a acontecer entre os dias 20 e 26 de novembro e a segunda entre 27 de Novembro e 3 de Dezembro.

Em jogo vão estar 50 mil dólares de prémios monetários, divididos pelas duas provas (25 mil+25 mil), numa competição pontuável para o circuito internacional feminino e que vai contar com aproximadamente uma centena de tenistas.

A extensa cobertura do Lousada Indoor Open com livestream de todos os encontros do qualifying e quadro principal, as entrevistas diárias a jogadoras e treinadores, bem como a cobertura fotográfica completa, irá permitir a todos os fãs de ténis seguir e vibrar com os dois torneios em tempo real.

A organização está a cabo da Associação de Ténis do Porto, com o apoio da Federação Portuguesa de Ténis e Câmara Municipal de Lousada. A entrada é livre.

NI ATP

Comentários

Submeter Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recentes

AGRADECIMENTO

COM ETERNA GRATIDÃO, eu, Maria Irene Monteiro, venho, através d’ O Louzadense, agradecer o imenso...

Montalegre voltou a ser palco de mais uma jornada intensa do Campeonato Nacional de Rallycross...

Os maiores inimigos da liberdade, ironicamente, são, precisamente, aqueles que dizem ser os seus...

Editorial 163 | Pseudo Abrilistas

São 52 anos de Abril, 50 anos da Constituição da República e, muito em breve, 50 anos do Poder...

Quando a igualdade falha, a democracia enfraquece

Fala-se frequentemente de democracia e liberdade como valores adquiridos, quase garantidos, em...

Lousada não tem donos

Há um tipo de poder que não se impõe pela força. Instala-se devagar, em silêncio, aproveitando a...

Bombeiros de Lousada apelam às pessoas para consignarem o seu IRS

Sem custos para os contribuintes, ao preencher a respetiva declaração anual, eles podem atribuir...

Ferragens Vale do Sousa renovou o Salão de Exposições

DATA ESCOLHIDA PARA RECORDAR O CO-FUNDADORAs Ferragens Vale do Sousa são uma empresa de referência...

Educar com afeto é, antes de tudo, reconhecer que cada criança é um universo inteiro por...

Antes de existirem tanques públicos, a roupa lavava-se nos rios, nas ribeiras ou em pequenas...

Siga-nos nas redes sociais