por | 1 Fev, 2024 | Saúde, Sociedade

“Uma Voz Contigo!” – Iniciativa para Combater o Isolamento de Idosos

A Associação Estou Contigo!, uma organização não governamental comprometida com o desenvolvimento humano, igualdade de género e inclusão socioafetiva, lança o programa “Uma Voz Contigo!”. Esta ação visa combater o isolamento social dos idosos, acreditando que uma chamada telefónica semanal pode proporcionar momentos de alegria e uma ligação significativa para este segmento da sociedade.

Desde a sua fundação em 2022, a Associação Estou Contigo! tem dedicado esforços para promover a cooperação e solidariedade em diversas áreas, abrangendo desde emergência médica humanitária até apoio à literacia e material escolar para crianças em situações vulneráveis.

A ação “Uma Voz Contigo!” concentra-se no combate ao isolamento deste público-alvo, uma questão urgente que ganhou destaque ainda maior durante os desafios enfrentados globalmente com a pandemia. A Associação acredita que a atitude de uma chamada telefónica semanal pode criar momentos de alegria e conexão para os beneficiários, contribuindo significativamente para a melhoria do seu bem-estar físico e emocional. O programa já contou com um teste piloto, e os resultados foram satisfatórios.

A Associação Estou Contigo! estabeleceu uma parceria estratégica com a Santa Casa da Misericórdia de Lousada para identificar e selecionar os idosos beneficiários desta ação. Esta sinergia garante que o apoio seja direcionado às pessoas que mais necessitam.

Indivíduos interessados em fazer a diferença nas vidas dos idosos podem inscrever-se em https://www.estoucontigo.pt/.

A Associação Estou Contigo! convida a comunidade lousadense a unir-se a esta causa e a fazer parte da ação “Uma Voz Contigo!” para criar impacto positivo nas vidas dos idosos e fortalecer os laços comunitários.

1 Comment

  1. Joaquin valiñas Vasconcelos

    Faz tempo que manifestei vontade de fazer visitas ao lar de idosos da Santa Casa. Por isso, expresso aqui a minha disponibilidade.

    Reply

Submeter Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recentes

Há frases que nos atravessam sem pedir licença. Não sabemos bem porquê, mas ficam connosco,...

Dia Mundial dos Cuidados Paliativos - 10 de outubro Aos olhos de uma criança, viver pode ser tão...

Quando começa o outono, imaginamos desde logo as folhas das árvores a mudar de cor. Os caminhos...

Concurso da Rota do Românico: “O Românico e a Fundação da Nacionalidade”

Num momento em que se preparam, a nível nacional, as comemorações dos 900 anos da Fundação de...

Nespereira: Recolha solidária de livros

A Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Básica de Nespereira, em colaboração com...

Norte cria mais 37 mil empregos e reduz desemprego

O desemprego baixou para 5,7%, revela Norte Conjuntura Nova edição do boletim da CCDR NORTE, que...

Operação “Hermes”: Lousada na rota da megafraude transnacional de 150 milhões de euros

O concelho de Lousada foi um dos focos de uma das maiores investigações criminais de fraude fiscal...

Goldenergy abriu loja em Lousada

A Goldenergy inaugurou oficialmente a sua nova loja em Lousada, situada na esquina da Rua de Santo...

Uma casa em construção (?)

-- Bruno Santos, presidente da Federação Portuguesa de Hóquei * O Hóquei português tem História...

Há freguesias que se limitam a existir no mapa. E há freguesias que têm a ambição de marcar o...

Siga-nos nas redes sociais