por | 21 Fev, 2024 | Desporto, Uncategorized

Lousada recebeu entrega de prémios da AT Porto

Retomou-se, no passado dia 3 de Fevereiro, a habitual cerimónia de entrega de prémios da Associação de Ténis do Porto.

Num encontro muito aguardado por todos, reuniram-se, no Lousada Country Hotel, 22 clubes da Associação de Ténis do Porto, para além das saudadas presenças do Presidente da Associação de Ténis de Aveiro, Jorge Portela, do Presidente da Federação Galega de Ténis, José Mosquera e do representante da Ciudad de La Raqueta, de Madrid, Iñigo Jofre. A Federação Galega de Ténis e a ATAveiro, juntamente com a ATPorto foram fundadores do projecto Ténis Atlântico, no ano 2000,  e que, nestes mais de 20 anos une o ténis da orla atlântica peninsular, juntando também as Associações Regionais mais a sul, de Coimbra e Leiria.

Para além das distinções dos clubes associados que conquistaram os títulos regionais de interclubes juvenis, séniores e veteranos, foram igualmente entregues os diplomas de participação a todas as instituições que se sagraram campeãs ou vice-campeãs nacionais nos anos de 2020, 2021, 2022 e 2023. Devido a vicissitudes da COVID-19, só agora foi possível realizar este momento de confraternização.

A Liga de Clubes também teve o seu momento de destaque nesta cerimónia, numa competição que tem como propósito a continuação de atividade dos clubes que não conseguiram o apuramento para a 2ª fase do Campeonato InterClubes – Taça ATPorto (seniores), e que, desta forma, podem continuar a competir e a conviver. Este modelo competitivo permite que os Clubes mantenham as suas equipas em ação até Julho, fazendo com que mobilizem os seus jogadores e dando a possibilidade de todos os Clubes poderem ter objectivos e disputar um troféu por equipas, na medida em que a Liga de Clubes tem 5 séries (A, B, C, D e E), i.e., 5 níveis diferentes que têm os seus próprios vencedores.

Para o Presidente da Associação de Ténis do Porto, António Paes de Faria, esta encontro entre a família do ténis era fundamental acontecer: “Esta cerimónia de entrega de prémios dos InterClubes e da Liga foi um momento assinalável que demonstra a vitalidade e dinâmica dos Clubes da ATPorto. A participação e colaboração dos Clubes nas provas de equipas são fundamentais para o desenvolvimento do ténis desta região do Norte de Portugal. Os Clubes são a célula crucial das actividades do ténis e, consequentemente, as quase 200 equipas nos Campeonatos InterClubes e a Liga de Clubes da ATPorto são o espelho dessa actividade intensa, e as dezenas de títulos de equipas Campeãs e Vice-Campeãs Nacionais de todos os escalões refletem a qualidade e êxito do trabalho  dos nossos Clubes”, começou por referir, completando: “Os campeonatos por equipas são a “prova Rainha” de qualquer modalidade, porque é nestas competições que se sente o pulsar do coração das mais diversas localidades  e suas comunidades. As provas por equipas motivam, estimula e dinamizam os Clubes como um todo, compreendendo não só os seus atletas, como também as equipas técnicas, os dirigentes, os colaboradores nas instalações e um grupo muito importante de pessoas: os seus sócios e apoiantes. Por isso, apesar dos difíceis anos da COVID-19 os nossos Clubes, sem excepção, conseguiram manter viva e activa a chama do ténis na região da ATPorto. Parabéns aos Clubes premiados. E bem haja a todos.”

NI ATPORTO

Comentários

Submeter Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recentes

Todos os verões, o país acorda com as imagens de chamas que devoram florestas, casas e vidas. Em...

“Lousada está a perder a maior riqueza: o seu espírito comunitário”

JOSÉ MANUEL MAGALHÃES BARBOSA FAZ HOJE 100 ANOS Filho de lousadenses, José Manuel nasceu numa casa...

Transparência é uma daquelas palavras que todos os políticos gostam de usar. Está sempre presente...

O momento prende-se com o combate eleitoral autárquico. O pleito é a 12 de outubro. Logo, toda...

CADASTRADO ESPALHA TERROR EM LUSTOSA

Uma parte da população de Lustosa está em sobressalto, principalmente no lugar de São Mamede. Um...

Bombeiros: Leonel Vieira quer dar mais benefícios

Os bombeiros constituem o principal braço armado do sistema de proteção civil nacional, "mas há...

Centros de Dia e Lares são prioridade urgente para Leonel Vieira

Coligação Lousada no Coração reforça aposta de um centro de convívio por freguesia. A ação social...

Os segredos da «Broa de Lousada»

Era jovem quando uma vizinha lhe ensinou a fazer broa de milho. Os segredos e truques, foram...

Banco Montepio contesta Plano de Recuperação da Adega

ADEGA EM BOLANDAS EM TEMPO DE VINDIMAS A situação económica e financeira da Adega Cooperativa de...

Aumentou a procura de Creches e já não há vagas, apesar da oferta ser maior

SERVIÇO GRÁTIS, FALTA DE SUPORTE FAMILIAR E EMPREGOS, SÃO AS CAUSAS Com os últimos Census ficamos...

Siga-nos nas redes sociais