Nos dias 22 e 23 de março, a Nova Oficina de Teatro e Coral de Lousada, para finalizar o Dia do Agrupamento das Escolas de Lousada, levou à cena, no auditório da escola secundária, a peça “O Julgamento do Natal”.
Na peça, entraram cerca de 50 crianças do Clube de Teatro “Os Pantomineirinhos”, da escola do 1º ciclo do ensino básico, de Cristelos, que partilharam o palco, como habitualmente, com o grupo da Nova Oficina dirigido pela professora Capitolina.
Na peça, o Natal ia a julgamento, para se decidir em tribunal, se deveria continuar materialista, superficial, sem nada ter a ver com os valores antigos, ou, se pelo contrário, deveria voltar a ser o Natal da família, da amizade, da solidariedade e sobretudo, do Amor, como em tempos idos.
Ganhando o Natal do Amor, ganhou também grande sucesso mais um trabalho conjunto da Nova Oficina e do Clube “Os Pantomineirinhos”, onde muitas crianças iniciam com enorme prazer, seu contacto com o teatro, uma arte fundamental no desenvolvimento da personalidade de qualquer ser humano.
Quanto à Nova Oficina de Teatro e Coral de Lousada, criada pela professora Capitolina, após mais de 30 anos de existência, foi e continua sendo, o berço de muitos sonhos que em grande número se realizaram, doando ao Teatro Português muitos atores.
Assim, prosseguindo sua longa e constante atividade que guarda em seu currículo, centenas de espetáculos, realizados em Lousada e em muitas outras localidades portuguesas, não podendo deixar de festejar os 50 anos de abril, levará à cena, no dia 10 e provavelmente 11 de maio, pelas 21h30, no auditório da escola secundária, o espetáculo “O Sótão de Abril” que para além da componente de teatro, apresentará quase duas dezenas de canções de intervenção.
É um espetáculo gratuito, sujeito só à lotação da sala. Podem marcar bilhete para o email kalica@gmail.com ou levantar na receção da escola secundária, a partir do dia 1 de maio.
Não percam…venham festejar Abril connosco…e porque não, cantar connosco?











Comentários