por | 1 Jan, 2021 | Agenda

Candidaturas ao programa Porta 65 Jovem abertas até dia 8 de janeiro

Até ao próximo dia oito de janeiro, está aberto o período de apresentação de candidaturas ao programa Porta 65 Jovem.

Este programa tem como objetivo regular os incentivos aos jovens arrendatários, permitindo a criação de estilos de vida mais autónomos sozinhos, em família ou em coabitação jovem, bem como a reabilitação de áreas urbanas degradadas e a dinamização do mercado de arrendamento.

Assim, os candidatos podem ter acesso a apoios para o arrendamento de habitações para residência com uma percentagem do valor da renda.

Podem candidatar-se a este programa jovens com idade igual ou superior a 18 anos e inferior a 30 anos, sendo que no caso de casais de jovens, um dos elementos pode ter até 32 anos.

Para se candidatarem devem ser titulares de um contrato de arrendamento celebrado no âmbito do NRAU, ou do regime transitório previsto no seu título II do capítulo I, e não usufruam, cumulativamente, de quaisquer subsídios ou de outra forma de apoio público à habitação.

É imperativo ainda que nenhum dos jovens membros do agregado seja proprietário ou arrendatário para fins habitacionais de outro prédio ou fração habitacional e não seja parente ou afim do senhorio.

A formalização das candidaturas é feita através da internet no portal do Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana.

Para esclarecimentos adicionais acerca deste apoio e da formalização das candidaturas pode ser contactada a Divisão de Ação Social do Município de Lousada, o Instituto Português do Desporto e Juventude, através do Portal da Juventude www.juventude.gov.pt, da Linha da Juventude 707 20 30 30, ou o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, através do telefone
808 100 065

Comentários

Submeter Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recentes

João Silvestre: “Temos um grupo que pode surpreender neste campeonato”

O novo treinador da AD Lousada, em entrevista exclusiva ao Louzadense, antevê o arranque da...

AMBIENTE & PATRIMÓNIO, POR ERNESTO GONÇALVES

A POUPA — A ave com uma crista de guitarrista punk-rock Há aves que até podem passar...

Segurança de cosmética: a conta que polícias e cidadãos estão a pagar

Durante décadas, a política de segurança pública em Portugal foi marcada por uma progressiva...

Entrevista: Cafi Sousa, do Inferno das Febras e a estrela americana Chris Lembrach

Esta é uma breve entrevista centrada na componente política, que está fortemente presente nos...

Paula Teles prepara álbum que mistura Rock e Fado

A vocalista Paula Teles, a artista lousadense com maior atividade no panorama rock e metal do...

Artista Leonor Afonso expõe na Contextile 2026

Uma jovem artista de Lousada apresenta em Guimarães uma obra inspirada no stress e na ansiedade...

Vindimas 2026: Adega Cooperativa de Lousada já definiu calendário para entrega de uvas

Campanha arranca a 1 de setembro e prolonga-se, previsivelmente, até 25 de setembro, com a receção...

Casais e o Seu Lado Lunar

Há lugares que se descrevem pela geografia. Outros, pela história. Casais, porém, pertence ao raro...

IL LANÇA “DADOS ABERTOS LOUSADA”

NOTA DE IMPRENSA DA Iniciativa Liberal Lousada de 17 de agosto de 2026A Iniciativa Liberal de...

PSD Lousada aponta “falta de ambição estratégica” e abstém-se na votação do Plano de Mobilidade Urbana Sustentável (PMUS)

Os vereadores do Partido Social Democrata (PSD) na Câmara Municipal de Lousada abstiveram-se hoje,...

Siga-nos nas redes sociais