por | 3 Jul, 2023 | Publirreportagem

Movimentos Seniores de Lousada festejaram São João Social no Parque Urbano

Na passada quinta-feira, 22 de junho, Lousada deu início às comemorações do São João com a iniciativa São João Social. O evento organizado município de Lousada teve lugar no Parque Urbano Dr. Mário Fonseca.

O São João Social contou com a participação de mais de 400 pessoas entre voluntários e seniores dos 17 movimentos do concelho e familiares. Durante o arraial os seniores protagonizaram as tradicionais marchas, com todos os movimentos a apresentarem as suas atuações alusivas ao São João, no arraial não faltou bailarico que animou os utentes dos 17 movimentos.

Em declarações ao O Louzadense, a vereadora com o pelouro de ação social do município de Lousada, Maria do Céu Rocha, explicou-nos os objetivos do São João Social.

“O São João Social tem vindo a ser desenvolvido entre muitas daquelas iniciativas que são promovidas ao longo do ano, faz parte do calendário de atividades do Município de Lousada para a dinamização dos movimentos sénior e tem em vista a promoção do convívio, da dança e da música entre os seniores e fazer reavivar aqueles que são os nossos costumes, promovendo aquilo que é o convívio saudável entre todos que por norma estão dispersos nos seus 17 movimentos, mas que nestes dias se juntam num espaço e convivem entre todos”, disse a vereadora.

A edil garantiu que a iniciativa chega a cerca de quatro centenas de pessoas, entre seniores dos 17 movimentos e voluntários que colaboram na iniciativa social e destacou a importância que estes têm na realização da iniciativa, “Os voluntários que se juntam às atividades, e sem os quais seria impossível desenvolver esta atividade, visto que a ajuda dos voluntários é preciosa, porque, efetivamente, nenhum destes recursos é pago por isso. Daí o cariz do voluntariado eles colaboram com a atribuição do lanche com as entradas nos transportes, ou seja, eles dão todo o apoio que as pessoas mais idade necessitam, auxiliando os nas atividades dos movimentos géneros”, conclui Maria do Céu Rocha.

Comentários

Submeter Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recentes

Núcleo de Imprensa de Lousada – Balanço de seis anos

O Núcleo de Imprensa de Lousada (NIL) completou seis anos de atividade regular, consolidando-se...

Antero Correia aponta divergências sobre gestão financeira nos Bombeiros de Lousada

Depois do anúncio da sua demissão, que surpreendeu a sociedade lousadense, Antero Correia falou a...

AMBIENTE & PATRIMÓNIO, POR ERNESTO GONÇALVES: OURIÇO-CACHEIRO — Um pequeno vizinho que ajuda mais do que incomoda. Façamos as pazes.

Há animais que, só por aparecerem no nosso jardim ou na nossa horta, são imediatamente vistos como...

JSD Lousada lança projeto “Contas à Vida” para promover a literacia financeira e o empreendedorismo jovem

NOTA DE IMPRENSA DA JSD A Juventude Social Democrata (JSD) de Lousada lançou o “Contas à Vida”, um...

Carta de demissão do Presidente dos Bombeiros de Lousada

Antero Correia, Presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros de Lousada apresentou a sua...

De forma cada vez mais frequente, o ex-Primeiro-Ministro e ex-líder do PSD, Pedro Passos Coelho,...

Em tempos, Luís Montenegro disse: «A vida das pessoas não está melhor, mas o país está muito...

PSD Lousada volta a denunciar atrasos na requalificação da E.M. 564-2 e questiona inação do...

O jornal O Louzadense apresenta uma entrevista com o trompetista lousadense Hélder Coelho, que...

Para mim, falar da castanha é falar de memórias do meu passado longínquo, mas também do meu...

Siga-nos nas redes sociais