O 1 de Maio é conhecido como o Dia do Trabalhador.
É uma data comemorativa internacional, dedicada aos trabalhadores, sendo feriado em muitos pontos do globo.
Hoje, mais do que nuca, foi tão importante dar ênfase a esta importante conquista que remonta a 1886, quando uma greve foi iniciada na cidade norte-americana de Chicago.
Lousada assinalou esta data com um almoço do trabalhador e tomada de posse dos novos órgãos do Núcleo dos TSD.
Pretendemos ser a voz dos trabalhadores.
Lousada é, hoje, um concelho com rendimentos muito baixos, trabalho muito precário, sendo que tudo isto resulta de muita displicência e pouca ambição do poder local.
Ao longo destes anos, quem governa o município nunca olhou para o emprego como uma questão importante para o nosso desenvolvimento coletivo.
É imperioso o município concluir o parque tecnológico de Caide de Rei. Com os constantes adiamentos perderam-se muitas oportunidades, não se fixaram jovens e o município perdeu talentos para outras paragens, a fim de terem melhores salários e construírem os seus projetos de vida.
É fundamental captar empresas de I&D para acrescentar valor e reter talento, garantir salários mais justos e mais dignos.
O município deve ter como propósito uma perspetiva multidimensional que garanta mais rendimentos, mais riqueza, mais emprego, mais habitação e serviços públicos de qualidade.
A revisão do PDM é importante para garantir qualidade de vida e sustentabilidade. É importante envolver as empresas, instituições, população e autarcas de freguesia no modelo de desenvolvimento coletivo.
Um modelo audaz, que assegure modernidade, bem-estar social e um futuro próspero aos filhos de Lousada, bem como a todos aqueles que escolhem Lousada para trabalhar e viver.
O FUTURO É HOJE!!!
Artigo de opinião de Nuno Ferreira (TSD Lousada)
Comentários