por | 7 Mar, 2025 | Cultura

Festival Internacional de Camélias com fado, ópera, passeio pelos jardins e prémios

Na sexta-feira, 7 de março, tem início um fim de semana dedicado às Camélias, e o Auditório Municipal vai ser palco do espetáculo “Casa d’ Água”, do fadista Pedro Moutinho.

A abertura da Exposição e do Mercado das Camélias está agendada para as 15h00 de sábado, dia 8, na Praça das Pocinhas, para o público em geral. É também nesta cerimónia que vão ser entregues os prémios do Concurso das Camélias. Pelas 16h00 entra em cena a animação itinerante “Persil Blanche”, uma produção Persil Noir, que é apresentado novamente no domingo, no mesmo local, pelas 14h00.

À noite, a partir das 21h30, é apresentada a ópera “La Traviata – A Dama da Camélias”, de G. Verdi. Esta é uma produção da Associação de Cultural Municipal de Lousada. O espetáculo vai ser repetido no domingo, pelas 17h00.

No sábado vão decorrer diversos whorkshops, de participação gratuita. Durante a manhã vai decorrer a Oficina de Escrita Criativa “Camélias em camadas de palavras”, com António Mota, na Biblioteca Municipal e, no Centro de Interpretação do Românico (CIR), a Abigail Ascenso promove o Workshop de Ilustração “Traços de Camélia: A Arte de Ilustrar Flores”. De tarde vai realizar-se o Workshop “Cosmética Natural: Benefícios do Óleo de Camélia”, com Isabel Cerdeira Gomez, na Biblioteca Municipal. O CIR é o local escolhido para o Workshop “Métodos de Propagação de Camélias”, orientado pela Arq. Renata Ferreira e Eng. Valdemar Ferreira. No domingo, o Lousada BTT junta-se ao evento com a IV Rota das Camélias Lousada BTT. O Mercado das Camélias vai estar aberto no sábado das 15h00 às 19h00, e no domingo entre as 10h00 e as 19h00.

Comentários

Submeter Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recentes

Caíde de Rei lança programa de voluntariado para combater isolamento dos idosos

A Junta de Freguesia de Caíde de Rei aprovou o programa de voluntariado “Caíde Abraça – Visitas a...

"Uma infraestrutura decisiva para o desenvolvimento da região” Ao longo dos anos sucederam-se...

A criatividade dos jovens esteve no centro do concurso nacional de curtas-metragens “Cria a tua...

Há uma geração que fez tudo o que lhe pediram. Estudou, qualificou-se, adaptou-se e acreditou que...

Lousada conquistou o 16.º campeonato de hóquei

Numa excelente demonstração de propaganda para o Hóquei em Campo, disputou-se neste domingo a...

Luís Pedro Ferreira reage à penalização em Mação

A corrida de Mação, no concelho de Santarém, continua a dar que falar no Campeonato Nacional de...

Há direitos que definem uma democracia. O direito de voto é um deles. A liberdade de expressão é...

“O Mundo Especial de Oliver”: livro infantil de Bruno Silva quer desmistificar o autismo e...

Há coisas tão presentes na nossa vida que deixámos simplesmente de olhar para elas. Os muros...

Sub15 do Lousada escorregou, mas não caiu

A equipa de sub-15 do Lousada está na luta pela subida ao Campeonato Nacional, o que seria um...

Siga-nos nas redes sociais