Já abriu a Auto Lavagens Vila
Abriu, no domingo, na Rua da Costilha n.º 53 em Cristelos, Lousada, a Auto Lavagens da Vila, um espaço para lavagem de automóveis na vila de Lousada. Mickael Leite, proprietário, apresenta-nos o espaço: “É um centro de lavagem jet wash, self service, com o último grito da tecnologia. Um espaço o mais amplo possível, com as melhores máquinas, a nível de potência são as melhores do mercado. O importante é lavar o carro em menos tempo, e por isso com menos dinheiro”.
De fácil acesso, o centro de lavagem fica próximo do centro da Vila, mas, ao mesmo tempo, num local que garante a tranquilidade.
Pode também aspirar, lavar tapetes e fazer compras
É um espaço amplo que possibilita a presença de 6 utilizadores em simultâneo, pois disponibiliza seis pistas de lavagem: “Uma delas é exclusiva a nível nacional, é maior e mais larga para veículos maiores”, esclarece. Para além de lavar, é também possível aspirar com ar comprimido e perfume ambientador, lavar tapetes, fazer compras numa loja de conveniência, tomar café… “Tudo para satisfazer os clientes, com o horário das 6 horas da manhã à meia noite”, afirma.

Mickael conta que nasceu “no meio dos carros”, tendo também uma oficina de reparação. Vindo de França, onde residia e onde existe “a cultura de lavagem dos carros”, decidiu investir no negócio em Portugal: “É um negócio que já estava pensado, ainda bem que concretizamos”.
O início tem sido melhor do que as expectativas. Mesmo sem ter tempo para fazer publicidade ao espaço, tem já muitos clientes: “Está a correr muito bem. Venham experimentar, pois quem vier a primeira vez voltará certamente”, deixa o convite.
Catarina Barbosa, a esposa, também se revela satisfeita com a adesão das pessoas. Nesta “nova etapa da sua vida”, diz que o seu contributo foi importante para dar um “toque feminino” ao espaço, principalmente à loja.
Catarina considera que o marido é mais aventureiro, “sempre com ideias novas”. Esta foi um dessas ideias, que parece já destinada ao sucesso: “Eu espero que as pessoas venham conhecer o nosso espaço e que nos deem ideias, para assim melhorarmos a nossa casa e termos sempre a melhor qualidade”, diz.

Gonçalves, um cliente, utiliza pela primeira vez o espaço e considera-o “muito amplo, agradável e sem muita confusão. Vão ter certamente sucesso”, acredita.
“Surpresa muito positiva”
Eduardo Vilar, presidente da União de Freguesias de Cristelos, Boim e Ordem, diz que “é uma surpresa muito positiva”. As primeiras impressões mostram-lhe “inovação no sentido de negócio, com uma preocupação de olhar para o futuro”. Salientou ainda o facto de este projeto ser liderado por jovens, mas, “mais importante que isso, é o que está nos seus interiores, no seu projeto. Temos aqui a prova de que precisamos destes jovens para investir na nossa terra, pois toda a gente ganha”, afirma.
Comentários